
Muitas vezes eu me encontro pensando em quantas coisas eu já vivi nesses quase 22 anos. Eu já conheci pessoas maravilhosas que eu vou amar pelo resto da minha vida, já conheci pessoas que me causaram danos irreparáveis, feridas incuráveis, gente que eu amei, gente que eu odiei e principalmente gente com quem aprendi. Sempre gostei de conhecer pessoas, saber sua história, seus medos, sempre gostei de saber que todos são humanos e que na essência, são todos iguais.
Eu aprendi que eu preciso me respeitar acima de tudo, e me aceitar como eu sou, complicada, perfeccionista, sonhadora, cheia de vícios e defeitos, humana. Aprendi que a família é o bem mais precioso que temos nesse mundo e que são eles que estão ali quando você mais precisa. Aprendi que ter amigos vale mais do que qualquer riqueza e que por mais longe que você vá, você sempre pode voltar.
Aprendi que nós não temos direito sobre os animais, que eles são seres vivos e que merecem o nosso respeito, que não é justo tirar uma vida por um momento de prazer sendo que podemos sobreviver comendo outras coisas, aprendi que a natureza, o meio ambiente, não tem voz para pedir socorro e que nós devemos ter consciência disso.
Aprendi que a vida está ai, é uma só e passa muito rápido. Ela esta nos ensinando coisas a cada novo dia, e o sol vai brilhar, seja como for. Eu quero continuar aprendendo, quero ser alguém melhor e isso só depende de mim.